Radicado em São Paulo e com o pé na estrada e no mato há mais de 15 anos, Wilson Teixeira violeiro e conhecedor da cultura caipira, faz o que pode pela preservação dessa cultura.
Com sua viola, evoca sons e faz uma bem bolada fusão entre música rural, toadas, baiões, baladas e rocks rurais, além relembrar clássicos da música caipira por todo o Brasil. Recentemente fez um registro de suas pesquisas e releituras no seu primeiro CD, Almanaque Rural. O CD conta com 10 canções, entre elas as premiadas na 25ª FAMPOP –Feira Avareense da Musica Popular : Saga, Canção da Estrada e Seresteiro.
José Paulo Medeiros de Almeida.
Embora seja um Paulistano, seus pais são de Minas Gerais, lugar onde este artista passou grande parte de sua infância e adolescência, época em que convivia com um povo simples que trabalhava na roça, e nos finais de semana faziam festas, onde os violeiros da região passavam a noite contando causos e fazendo cantorias, foi cultivando a cultura desta gente tão envolvente e carismática, que ele desenvolveu e aprimorou uma técnica de compor, dando as suas canções uma característica peculiar do matuto mineiro.
Álbum Caminhante - Paradóx Music – 2000.
Álbum A Cara do Sertão - Paradox Music – 2003.
Álbum Cine Mazzaropi - Atração Music - 2007.
A canção Ianomâmi de seu álbum Caminhante faz parte da trilha sonora do filme: Zezinho o Menino Mentiroso (RV. Produções Cinematográficas).
Algumas participações especiais:
CD- 70 Anos de Tonico e Tinoco - 2006.
CD- Alma Lavada de Cláudio Lacerda.
CD- Téo Azevedo e Capitão Furtado.
DVD- Brasil Com S - volumes I e II.
CD- 80 Anos da Musica Sertaneja com Téo Azevedo.
CD- Lua Bonita de Socorro Lira – 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário